segunda-feira, 22 de setembro de 2008

House agencies nos EUA

Artigo publicado no site da WARC comenta pesquisa divulgada pela ANA – Association of National Advertisers que revela que 42% dos anunciantes têm uma unidade interna responsável por publicidade.

O resultado incomoda as agências tradicionais, especialmente num momento de recessão que os EUA vem passando.

A justificativa dos clientes para esta tendência é basicamente econômica. Entre os serviços que estes departamentos prestam, destacam-se:

• Material para ponto de venda (displays e brochuras) (97%)
• Comunicação interana (82%)
• Videos internos (69%)
• Desenvolvimento de identidade de marca (66%)
• Mala direta (65%)
• Criação e manutenção de sites (65%)
• Criação de banners e outras criações on line “estáticas” (62%)
• Outros serviços: publicidade em TV, embalagem, otimização e marketing em seriços de busca marketing
• Além desses, 35% fazem o planejamento de mídia. Outros 24% fazem a compra da mídia
• Em 58% da companhia, estes departamentos se reportama ao departamento de marketing ou comunicações
• 17% dos departamentos tem budgets e metas de lucro

A principal crítica as houses agencies é a deficiência no pensamento estratégico (61%). E metade dos anunciantes diz que idéias originais das equipes internas.

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