segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Boas dicas de Presente de Natal

Uma ótima dica para comprar seus presentes de Natal. Se você pensa que dar um CD de presente é caído, vai começar a mudar os seus conceitos.


P.S.: Só não vale comprar CD's natalinos, Roberto Carlos, Ivete ou Fábio Jr, pois isso é realmente caído!!!! hahaha



MILTON NASCIMENTO E OUTROS - "Clube da Esquina 1 e 2"






As duas edições do álbum "Clube da Esquina" (1972 e 1978) voltam às lojas --pela primeira vez juntas-- em uma edição comemorativa cuidada, digitalizada, restaurada e remixada sob a direção artística do próprio Milton Nascimento.Boa oportunidade para revisitar clássicos da turma mineira que se reunia em torno de Milton em Belo Horizonte nos anos 60 para misturar rock, samba, bossa nova, música do mundo e raízes mineiras, tudo com muito apuro musical, simplicidade aparente e aspirações (legítimas) ao jazz. Apesar de muitas vezes criticada e incompreendida, a turma conseguiu a façanha de se firmar como um movimento musical criativo logo após o furacão da Tropicália.


ROBERT PLANT & ALISON KRAUSS - "Raising Sand"






"Raising Sand" traz, em 13 faixas, um imprevisto e bem-sucedido dueto entre o roqueiro britânico Robert Plant, 59, voz do recém-ressuscitado Led Zeppelin, e a norte-americana Alison Krauss, 36, cantora, violinista e expoente contemporânea do bluegrass (gênero musical do sul dos EUA que está na raiz do rock).A dupla se conheceu e se entendeu em um concerto em homenagem ao blueseiro rural Leadbelly -que acabou virando um "patrono" informal do álbum, levado com muito bom gosto e personalidade pelo versátil músico e produtor T. Bone Burnett.O repertório de "Raising Sand" passeia por rocks, blues, folks e countries talvez menos conhecidos do público brasileiro, com canções pinçadas desde a década de 50. Tem muitas boas surpresas, como a britânica "Fortune Teller" (com um Plant cantando "à moda" Led Zeppelin), a deliciosa "Gone Gone Gone", dos Everly Brothers, "Trampled Rose", de Tom Waits, e a folclórica "Your Long Jorney".Há espaço até para uma da dupla Plant e Jimmy Page, "Please Read the Letter", que já havia sido gravada pelos parceiros em 1998. E, para quem não conhece a música Alison, um bom cartão de apresentação é sua interpretação perfeita do country-rock "Through the Morning, Through the Night", de Gene Clark.



BRUCE SPRINGSTEEN - "Magic"





O álbum "Magic" traz 12 canções inéditas do roqueiro norte-americano Bruce Springsteen com a veterana E Street Band, que o acompanha desde 1972. Springsteen, 58, faz seu tradicional mergulho no imaginário do norte-americano excluído, das pequenas cidades, com um rock básico e com boas guitarras, mas que neste álbum de estúdio quase exclui o folk.Destaques são a inspirada faixa que abre o álbum, "Radio Nowhere" (indicada ao Grammy como melhor canção de rock e melhor performance vocal de rock), além de "Gypsy Biker", da faixa título, "Magic", e da triste "faixa-escondida" "Terry's Song", homenagem ao amigo e colega Terry Magovern, morto neste ano.




FERNANDA TAKAI - "Onde Brilhem os Olhos Meus"




A vocalista do Pato Fu revisita o repertório da cantora Nara Leão em seu primeiro disco solo.Entre as canções gravadas por Fernanda Takai em "Onde Brilhem os Olhos Meus" estão "Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos" (Roberto e Erasmo Carlos), "Diz que Fui por Aí" (Zé Keti/Hortênsio Rocha) e "Lindonéia" (Caetano Veloso/Gilberto Gil).O projeto, que passa por diferentes fases da carreira de Nara leão, foi idealizado pelo produtor musical, jornalista, escritor e compositor Nelson Motta.

Nenhum comentário: