domingo, 3 de fevereiro de 2008

Tô me guardando pra quando o carnaval chegar...



Com este trecho da clássica música de Chico Buarque, volto a escrever com maior frequência depois de alguns acontecimentos extra-familiares. Mas no final das contas tudo acabou bem e voltamos a seguir com a nossa vida cotidiana.
Agora vamos ao que interessa: Domingo de Carnaval, dia de desfile das escolas de samba, bloco nas ruas, mulheres bonitas e manguaceiros pra todos os lados. Mas hoje também é dia SuperBowl, o maior evento esportivo do planeta. Deixa até uma Copa do Mundo e uma Olímpiadas no chinelo.
Nós já aguardamos os comerciais que serão exibidos (a veiculação publicitária mais cara do mundo, 2.7 milhões de dólares cada 30 segundos, este ano).
Um dos que já está confirmado é o filme “Bob’s House” da Pepsi. A estréia é também marcada por ser o primeiro comercial mudo da história do Super Bowl.No filme, dois jovens aparecem indo de carro à casa de seu amigo Bob para ver o jogo. Porém nunhum dos 2 sabe exatamente qual é a casa.O filme divulga o programa EnAble da PepsiCo, que emprega e visa criar um ambiente de trabalho inclusivo para deficientes. O Bob do filme é na verdade Clay Broussard, gerente de suprimentos e logística daPepsiCo. Ele mesmo criou o conceito da campanha, e após 18 meses resolveu propor a idéia para a diretoria da empresa. O mais legal é que os protagonistas também são funcionários da companhia, Brian Dowling e Darren Therriault, ambos surdos. Veja o comercial.



A direção é de Baker Smith, com apoio criativo da BBDO NY e planejamento da OMD.

Nenhum comentário: